O que nos Diferencia
Assumindo o seu compromisso de cidadania e responsabilidade social, a personalidade TAP é refletida, neste domínio, nas práticas desenvolvidas pela TAP, que se orientam, simultaneamente, para a criação de valor para o negócio e promoção do bem-estar e equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.
Atenta à atual configuração económico-social e face aos reptos lançados pela sociedade de hoje, a TAP tem vindo a apostar em acções/iniciativas no âmbito do Employer Branding, tais como programas de recrutamento de jovens com elevado potencial e de estágios curriculares, estágios profissionais (programa de estágio emprego, promovido pelo IEFP), cursos de verão dirigidos a estudantes universitários, que, em mais de 50% dos casos, resulta na integração destes jovens na empresa. Além dos  estágios que anualmente a TAP proporciona a jovens oriundos das diferentes universidades e ao abrigo de diferentes entidades, existem outras iniciativas dirigidas a este segmento populacional que permitem o seu crescimento e desenvolvimento profissional: a) participação em Feiras b) Visitas de Estudo a instituições de Ensino.
Em 2015, a TAP registou mais de 22 mil candidaturas para emprego, tendo sido admitidos mais de 200 jovens para as diversas Unidades de Negócio. Foram também acolhidos mais de 100 estagiários de diversas áreas de ensino e grau académico.

Desenvolvimento, Envolvimento e Reconhecimento
Formação TAP, a TAP investe fortemente na formação e no desenvolvimento das suas pessoas. A partir do alinhamento com a política de valorização interna dos recursos humanos, a TAP assume como prática fundamental para o sucesso da empresa a formação dos seus colaboradores.
     
Ciclo de Conferências e Workshops RH esta iniciativa objetiva a partilha e criação de conhecimento, expondo os colaboradores a temáticas pouco habituais no seu contexto técnico de trabalho, fomentando, assim, o espírito out-of-the-box, a motivação, a resiliência e o desenvolvimento pessoal/profissional. 

Programa Reconhecer promovendo uma cultura organizacional positiva, centrada no fazer bem e com a atitude certa premiando a contribuição no alcance dos melhores resultados, resolução de problemas, criatividade, atitude orientada para o Cliente e ações de exceção, possam servir de modelo para a TAP. 

Programa Simpatia, simboliza o compromisso de qualidade da marca TAP e pretende distinguir os colaboradores que mais se destacam a transmiti-lo. Ao distinguir a amabilidade, cortesia e profissionalismo, dos nossos colaboradores, os passageiros ajudam a Empresa a melhorar a sua qualidade de atendimento e serviço.
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