Transporte Aéreo
O Transporte Aéreo da TAP tem por missão desenvolver atividade como companhia aérea internacional, constituindo-se como a melhor opção para quem utilizar os seus serviços de transporte de passageiros e carga, sendo uma de entre as melhores empresas para se trabalhar, conferindo aos seus investidores adequados níveis de rentabilidade.
A atividade do Transporte Aéreo da TAP é desenvolvida de acordo com os elevados níveis de segurança exigidos pela Indústria Aeronáutica tendo em vista a salvaguarda das condições de segurança de pessoas e bens.
Sabias que…

A TAP lançou novo vídeo de segurança em dia de aniversário?

No âmbito das iniciativas que assinalaram o seu 70º aniversário, a TAP lançou o novo vídeo de instruções de segurança – safety video – que está a bordo das suas aeronaves desde o dia 14 de março. Este vídeo traduz a força da assinatura “de braços abertos”. A companhia convidou um grupo de pessoas, dos 7 aos 70 anos, a realizarem o sonho de voar pela primeira vez. O vídeo retrata o percurso destes passageiros, desde o local de residência até ao avião, culminando na partida para o voo, que se realizou no percurso Lisboa - Terceira - Lisboa. Ao longo do percurso, estes passageiros vão lembrando as regras, como se eles próprios estivessem a memorizá-las antes de entrar no avião. O vídeo homenageia Lisboa, uma cidade histórica, mas também moderna, trendy e cosmopolita. A TAP contou com o apoio da Associação de Turismo de Lisboa como parceira deste projeto

A TAP foi distinguida nos Brighter Awards 2014?

A gala dos Amadeus Brighter Awards é um evento de referência no setor do turismo e viagens e os prémios são atribuídos aos gestores do setor do turismo de impacto no mercado nacional. Fernando Pinto, presidente executivo da TAP, foi eleito ”gestor do ano do setor privado”, enquanto Luiz Mór, administrador executivo da companhia, conquistou o prémio de “gestor do ano na aviação”.

A TAP foi distinguida pelo Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina?

O Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina (IPDAL) premiou a TAP pela sua aposta na América Latina e no triângulo estratégico que liga esta região à Europa e a África. A propósito desta distinção, o Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Luís Campos Ferreira, elogiou o contributo da TAP para o desenvolvimento das relações económicas e culturais com a América Latina.

A TAP foi considerada como a terceira melhor companhia aérea boutique do mundo?

O sítio Skift, de Singapura, especializado em viagens, elaborou um ranking das melhores companhias do mundo em termos de “luxo económico”, que coloca a TAP na terceira posição. As companhias com melhor pontuação neste ranking entenderam que a forma de ganhar vantagem face à concorrência passaria por oferecerem um serviço de qualidade e produto distinto a bordo.

A eDreams colocou a TAP entre as 25 melhores companhias aéreas do mundo?

A eDreams, a maior agência de viagens online do mundo, posiciona a TAP como a 24.ª melhor companhia aérea (foram recolhidas mais de 90 mil opiniões dos clientes a nível internacional). Os utilizadores do eDreams avaliaram cada companhia aérea de forma global de acordo com variados itens: limpas/modernas; confortáveis/espaço entre lugares; entretenimento a bordo; gestão de bagagem; serviço de atendimento; viajar com crianças e áreas VIP.